Secretaria de Educação inicia entrega do kit emergencial da merenda escolar

Em cumprimento ao Projeto de Lei nº 786/2020, e a Resolução nº 02 de 09 de Abril de 2020 do governo federal, que autoriza e disciplina a distribuição da merenda escolar através dos kits de alimentação para os alunos da rede municipal de ensino, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), por conta da suspensão das aulas, em virtude da pandemia do COVID-19, a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, iniciou nesta sexta-feria (22) a entrega dos kits emergenciais de merenda escolar.

Para evitar aglomerações nas Unidades de Ensino, a entrega está sendo realizada na residência de cada aluno. Todo processo de entrega está sendo realizo em uma parceria com a Secretária Municipal de Saúde, através dos agentes comunitários de cada setor.

De acordo com a Secretária de Educação, Shirley Coelho, inicialmente serão mais de 500 kits emergenciais entregues aos familiares de alunos da Rede Municipal, de acordo com os beneficiários do Bolsa Família.